
O acesso à primeira divisão do futebol gaúcho está em jogo neste domingo (28). Inter-SM e Pelotas buscam a vaga no Estádio Presidente Vargas, às 15h, além de disputarem quem vai para a final da Divisão de Acesso. As equipes dependem de uma vitória mínima no jogo. Antes do embate, a reportagem ouviu os santa-marienses. Mesmo quem sabe pouco sobre a trajetória alvirrubra está entusiasmado com a possível volta à Série A do Gauchão.
Veja os palpites e opiniões dos santa-marienses abaixo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Rafael Rodrigues, 33 anos, executivo de vendas
"A torcida vai estar apoiando. Temos certeza que o Inter-SM vai subir com facilidade, até pela campanha que fez. O grupo vem se apresentando bem. A vitória, com certeza, será elástica. Se Deus quiser, 2 a 0."
A família de Márcia Côrrea Soares, 49 anos, do lar, vem de Santiago e coloca que a distância não atrapalha a torcida.
"Moramos em Santiago, mas viemos visitar. Mesmo longe, sabemos que eles estão tentando subir. Estamos torcendo para o Interior."
O marido de Márcia, Antonio Soares, 50 anos, funcionário público, já morou em Santa Maria e viu o Inter-SM jogando a primeira divisão.
"Já assisti o jogo na Baixada quando o Inter-SM jogava a primeira divisão, era contra o Grêmio. O jogo terminou no empate. Foi na década de 80."
Lisiane Schreiner, 40 anos, massoterapeuta
"Eu acompanhei com meu marido o último jogo, e eles estavam com garra e força de vontade para ganhar. Acho que vão passar, sim"
O casal Jarbas da Silva Resende, 60, operador de forno, e Lenilda Oliveira, 54 anos, cozinheira, veio de Porto Alegre recentemente e já decidiu por quem torcer.
"Eles merecem ganhar nem que seja de 1 a 0. Seria um placar para eles tirarem o pé do bairro. Vestindo a camiseta e tendo garra, chegarão em um resultado positivo."